quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Desabafo de um eterno aspirante a blogueiro

Eu confesso: já tentei tocar um blog inúmeras vezes, por diversos motivos e com diversos objetivos. Já tentei fazer um blog político, para expressar minha revolta e indignação com a corrupção e com tudo o que julgo ser errado. Já quis escrever sobre as bobagens do meu cotidiano. Já quis fazer um blog temático, por acreditar que a única chance de se ter um blog de sucesso é focar em algum tema. Já quis fazer um blog cabeça, com conceitos de minha filosofia pessoal e meus pensamentos mirabolentes sobre o que é certo, o que é errado, dentro do meu mundinho.

Esse blog, o Amorceguento, foi uma frustrada tentativa em verificar se esses blogs que publicam as mesmas imagens "FAIL" e os mesmos rabiscos daquela carinha do trolador que fala "FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU" nas tirinhas é uma receita que dá certo. Se é, eu não sei, mas para mim não foi. O Amorceguento foi o blog com o pior resultado de visitas que eu já fiz na vida. Uma vez, fiz um blog baseado em coisas que eu gostava, e o que eu gostava na época era jogar World of Warcraft. O eterno dilema entre qual classe escolher, qual raça, qual facção. Quem ganha de quem em um duelo, quem é melhor nas battlegrounds. Bons tempos.

Esse antigo blog, que eu nem lembro o nome, onde publiquei um punhado de postagens, foi o que fez mais sucesso. Nada demais, mas tinha algumas milhares de visitas por mês ao invés das poucas dezenas do Amorceguento. Dentro de minha experiência, então, aprendi que a melhor chance que você tem de ter um blog com uma boa quantidade de acessos, é escrever sobre o que você gosta, e sobre o que você sabe. Talvez essa regra não valha para todos, mas acredito que certamente vale para a maioria dos blogueiros, que como eu, escrevem meia dúzia de postagens e depois desiste, ou que escrevem várias postagens com conteúdo copiado, vazio e bobo, depois percebem que isso não vai dar em nada, e desistem do mesmo jeito.

Por conta disso, começo pela enésima vez mais um blog. Apaguei todas quase todas as postagens vazias e antigas aqui existentes e agora pretendo postar informações sobre o que eu gosto, o que eu sei (ou pelo menos acho que sei), e espero ter alguma interação positiva. Talvez, quem sabe, conseguir ajudar algumas pessoas a encontrar informações que, no mínimo, as entretenham. Quem sabe, como pagamento, isso gera alguma energia positiva para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem: